MVRO- Cabeçalho - 22-07-2021 -1020.jpg

FESTIVAL LITERÁRIO RONDÔNIA, 2021

Edição São Miguel do Guaporé / Rondônia

TUDO PASSA, FICA A HISTÓRIA.

CIDADE SEM HISTÓRIA, POVO SEM MEMÓRIA.

VAMOS ESCREVER

 

O Instituto MVR, o site Museu Virtual Rondônia e o escritor Ovídio Amélio de Oliveira estão trabalhando para a publicação de obras intituladas “Minha Cidade Tem História”. Serão obras compartilhadas, escritas por diversas pessoas. Exemplo: cada participante poderá escrever um artigo de história, resumido, uma ou duas páginas, podendo chegar até quatro páginas, no formato de 15 X 21 centímetros. Os temas devem citar o município, zona urbana ou rural.

 

Com o Festival Literário Rondônia o Instituto MVR (Museu Virtual Rondônia) pretende entre outras iniciativas resgatar a história do município. Podemos e devemos resgatar a história do desenvolvimento local.

 

Empresas apoiadoras, valorizamos

Mídia SMG - FLR 2021 -990.jpg

Estamos com o objetivo de ampliar o conteúdo da HISTÓRIA local e organizar a MEMÓRIA DA CIDADE. Tem diversos artigo que é importante serem escritos. Citamos como exemplo: o desenvolvimento da cidade, de vila, bairro, rua, infraestrutura, produção, indústria, comércio, festa, eventos  e outros.

 

É interessante escrever referente o que viu, ouviu ou entrevistar pessoas que vivenciaram o desenvolvimento local que será contado.

 

O participante poderá apresentar texto histórico, poema, prosa, humor, paródia, drama, fantasia, ou outros.

 

Utilize a sua imaginação, sua criatividade, fique na História da cidade como escritor de um artigo.

 

Professores interessados em participar do projeto é só preencher o formulário.

Formulário para professores.

Inscrições de: 22/11 a 10 de dezembro de 2021.

A redação poderá ser enviada até 20 de novembro de 2021.

Formulário somente para inscrições

Preencher o formulário, clique enviar.

Mensagem deve ser curta, uma ou duas alinhas.

Textos serão enviado por outro formulário em novembro de 2021.

SMG - História - edição 2021- FLR -400.jpg

 

 

 

 

O livro de História do Município de São Miguel do Guaporé está praticamente pronto. O escritor Ovídio Amélio de Oliveira iniciou as pesquisas no ano de 2001, na época foi publicado diversas obras, entre elas livro de Rolim de Moura, Alvorada d’Oeste e outras, por falta de apoio não concluiu o livro de São Miguel do Guaporé.

 

Agora vamos aumentar um capitulo, com testos compartilhados. Professores e alunos residentes no município de São Miguel do Guaporé pode participar elaborando textos curto de uma a quatro páginas, com temas referentes ao desenvolvimento urbano ou rural, desenvolvimento do comercio, avenidas, entre outros.