MVR - Cabeçalho 2023 -1020.jpg

 

Quem Somos

 

O site mvro.org é de uso do Instituto MVR para divulgação de atividades em fase de realização no estado de Rondônia, esportes, educação, empreendedorismo, cursos, palestras, workshop, entre outras iniciativas.

 

Instituto MVR e o escritor Ovídio Amélio administram o site Museu Virtual de Rondônia, que contém artigos da História Regional do estado e de cada um dos municípios rondonienses.

 

Em parceria com a Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) o Instituto MVR participa na organização da Copa SESC de Xadrez, do Torneio SESC de Xadrez, Copa Rondônia de Xadrez Escolar, Copa Norte de Xadrez Escolar e outros eventos.

 

Mente em Desenvolvimento

Iniciativa do Instituto MVR em parceria com a Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE).

Mente em Desenvolvimento tem como objetivo contribuir no desempenho escolar, no desenvolvimento de habilidades intelectuais.

 

 

História

 

Instituto MVR, constituído em Assembleia Geral de fundação em 2017, registrada no cartório em janeiro de 2018, naquela ocasião recebeu a denominação Associação Amigos do Museu Virtual de Rondônia, uma instituição sem fins econômicos. Tem como objetivo principal a pesquisa da História Regional do estado e dos municípios rondonienses.

 

Ovídio Amélio de Oliveira, pesquisador, escritor, autor de diversos livros de História Regional, convidou pessoas serias e comprometidas com o desenvolvimento regional para a constituição da Associação Amigos do Museu Virtual de Rondônia, agora denominado de Instituto MVR.

 

Uma das iniciativas do Instituto MVR é de gravar pessoas protagonistas no desenvolvimento regional. Exemplo: pessoas que participaram no processo de colonização, na formação de cidades rondonienses, estavam no início do sistema de educação e saúde, na implantação e conservação das rodovias, entre uma diversidade de temas a serem pesquisados e publicados.

 

O Instituto MVR, em sua área de atuação se preocupa com ações nas áreas de História, Cultural, Saúde, Esporte, Lazer e Ações Sociais, empreendedorismo, cursos, palestras, workshop, entre outras iniciativas.

 

Você é habitante de Rondônia?

 

É uma pessoa que ama, valoriza a região, o Estado e sua cidade, seja associado, venha somar com uma equipe de pessoas que pensa no desenvolvimento de Rondônia, das cidades e municípios rondonienses.

 

A História Regional é uma referência de um povo desbravador, destemido, que conquistaram o desenvolvimento dessa região.

 

Ovídio Amélio de Oliveira

Presidente